ATENÇÃO!
À partir de 01 de Maio, a UFONÁTICOS irá iniciar sua cobertura para o CROSS FIRE STARS 2017 com publicações semanais e vídeos! Em breve, mais informações!

Arquivo Confidencial II

2.3.13 Gustavo Sarturi 0 Comments

Depois do Capítulo I (antes se chamava Engenhocas de Guerra); hoje, vou continuar com esta Série que segundo as Estatísticas do Blog, o Capítulo I foi o 3° Post mais visto no Blog. A Partir disto, vou continuar. Para quem não sabe, o Arquivo Confidencial é uma Série da Ufonáticos onde falaremos de artefatos curiosos de Guerras, Exércitos e etc... Principalmente, idéias absurdas como está que você vai ler hoje :)
O Porta-Aviões de Gelo
Acredite ou não, mas a Humanidade já teve esta Idéia, e olha que foi até aprovada, porém, nunca foi colocada em Prática. Na 2° Guerra Mundial, o Aço era o Metal mais "raro" da época, por que a maior parte foi investida na Indústria Bélica dos Aliados e da Tríplice Aliança. Certa vez, os Ingleses tiveram uma Idéia. Vamos analisar primeiramente, o Titanic. O Titanic foi o maior navio construído no mundo, e bateu em um Iceberg, Enfim, o Navio bateu no Iceberg e afundou, mas, e o Iceberg? 99% do Iceberg permaneceu intacto! Pensando nisto, os Ingleses ficaram focado no Projeto Habbakuk, que seria um Porta Aviões de Gelo. O Inglês que era Jornalista e Inventor do Projeto, pensou neste Porta-Aviões, mas, você deve estar pensando: Ok, um Porta Aviões de Gelo, mas, a água poderá derreter o Gelo e os Torpedos inimigos facilmente derrubarão o Porta-Avião. Certo, mas, este Inglês, inventou uma "proteção" para o Gelo. Esta proteção, é a Serragem. O Inglês pegou então um Cubo de Gelo, e colocou Serragem em volta do cubo, pegou um "martelão" e bateu com toda a sua força, e por incrível que pareça, não quebrou. O Inglês apresentou o projeto para Oficiais Generais de Exército da Inglaterra, e o General que viu isto aprovou a Idéia. O Curioso, é que o Jornalista interrompeu o Banho de Banheira do General e jogou o Cubo de Gelo com serragem na Banheira, o General ficou aguardando 30 Minutos para ver se derretia, e nada ocorreu. Acontece que a Serragem tem uma Substância que formada ao gelo, torna-se "indestrutível"; alucinado por isto, o General colocou Ordem de Começar o Primeiro Porta-Aviões de Gelo do mundo! Mas o problema, foi que: Para manter a estrutura de Gelo antes de passar Serragem sem que a derreta, necessitaria de um Galpão coberto de Aço, e Aço estava em falta na Época, e este Galpão deveria ser completamente Gelado. O Projeto então ficou ABANDONADO mas foi uma das Idéias mais bizarras da Guerra Mundial.

0 comentários:

Comente!
Com sua conta da Google você poderá comentar na Ufonáticos; Caso você se sentir ofendido com algum comentário, por favor, envie-nos uma denúncia clicando no link "contato" na barra de menu superior do blog.