Adeus Orkut!

A Google anunciou nessa Segunda-Feira (30 de Junho), que encerrará as suas atividades com a rede social Orkut no dia 30 de Setembro. A justificativa da empresa, é a de que seus demais produtos, como o YouTube, Blogger e o Google+, decolaram e que desejam investir e manter foco nelas. O Orkut em 2008 tinha 40 milhões de usuários brasileiros, atualmente, aproximadamente, 2 mil pessoas ainda utilizam essa rede social.
Segundo a empresa: "As comunidades criadas pelos usuários, vão ficar. Um arquivo com todas as comunidades púbicas ficará disponível online a partir do dia 30 de Setembro". A Google também sugeriu aos usuários que buscassem outras redes sociais para "alimentar novas conversar e construir ainda mais conexões", e afirmou também, que os usuários poderão fazer a migração de perfil para o Google+, pelo Google Takeout.

"Foram 10 anos inesquecíveis. Pedimos desculpas para aqueles que ainda utilizam o Orkut regularmente. Esperamos que vocês encontrem outras comunidades online para alimentar novas conversas e construir ainda mais conexões, na próxima década e muito além."

A partir de hoje (30 de Junho), novos usuários não poderão se cadastras na rede social. Parece que as profecias do "fim do orkut" que eram espalhadas pelas "correntes", vai se realizar no dia 30 de Setembro.
/*codigo mathmax colocar aqui