Joguinho da Semana #001 - Mossoumano: Salvando as Latifas;

É, para iniciar essa coluna com o pé direito, eu vou sugerir um joguinho para iOs, Android e Windows Phone que eu conheci nessa semana: Mussomano, Salvando as latifas. É um comic game de ação cujo o objetivo é salvar o máximo de Latifas possível e também alcançar maior distância, claro, pois o jogo em si tem distância infinita.


Mussomano: Salvando as latifas é um jogo Brasileiro, e o personagem foi criado com base no YouTuber Mussomano, de Florianópolis, o mesmo é narrador das falas do personagem no jogo, que diferente da maioria dos outros jogos para smartphones, as falas são em Português. O Personagem interage com o jogador no decorrer do jogo através das suas falas, o que deixa o jogo engraçado. Mussomano é um jogo em 3D, porém com estilo clássico dos joguinhos de plataformas em 2D, estilo Sonic, Super Mário e etc... E os gráficos são realmente muito bons.
Não há níveis para Mussomano, porém, há diversas conquistas para obter e ganhar moedas, das quais você poderá comprar por exemplo, um camelo que dá pulo duplo, um tapete voador ou até mesmo um Kibe Turbinado! Cada um tem seu efeito especial, para que o jogo não fique enjoativo, já que usando apenas o personagem, o jogador terá que ficar na mesma rotina de correr e pular caixas e obstáculos.
Enfim, o jogo é viciante, e divertido, muitos classificariam um jogo brasileiro como "lixo" ou "podre", mas Mussoumano: Salvando as latifas é um dos jogos que mostra o contrário desses comentários negativos.

Nota da Ufonáticos: 9
Pontos positivos: O jogo tem gráficos ótimos, os personagens e a interação com o jogador faz com que o jogo fique mais engraçado e divertido.
Pontos negativos: Como a maioria dos jogos de plataforma, Mussomano tem obstáculos repetitivos, porém, o jogo em si tem poucos obstáculos, e também poucos itens para se comprar na loja, talvez futuramente apareça mais itens, mas isso não é nada de mais.

Plataformas: iOs/Ouya/Android/Windows Phone 8
/*codigo mathmax colocar aqui