Review Nokia Lumia 930!

Ano passado foi o ano das aquisições das grandes empresas virtuais, e uma delas foi a aquisição da Nokia pela Microsoft, e o Nokia Lumia 930 foi o primeiro Smartphone lançado desde então. Projetado pela Microsoft, o Nokia Lumia 930 tem uma super câmera de 20 mpx, câmera um pouco inferior que a do Nokia Lumia 1020 cujo tem uma câmera de 41 mpx! É, simplesmente incrível! Acompanhei desde o lançamento do Lumia 930 as suas variações de preços, ele foi lançado oficialmente com o preço de R$ 1899,00, porém, em uma das promoções malucas do Submarino.com, consegui comprar à vista por R$ 975,00. Creio eu que foi uma boa compra, pois, meu celular anterior já era da linha Windows Phone, era o Lumia 520, e na minha opinião, o Lumia 520 é um dos melhores celulares para quem deseja migrar para o universo Microsoft, pois é simples, barato e bom! Enfim, não estamos aqui para falar dele, e sim para o Lumia 1020 que chegou aqui em casa nesta Quarta-Feira (15)!

Bom, assim que chegou em casa, aguardei por colocar a película protetora para manter a qualidade do celular por mais tempo, e assim que liguei e configurei, a primeira coisa que eu fui experimentar a câmera! A Câmera do Lumia 930 é sen-sa-cio-nal, turbinada com os seus 20 mpx, com resolução de 5376x3744 e com aplicativos da qual você pode alterar o brilho, foco, zoom, flash, velocidade de obturador e etc... Porém, a sua câmera frontal me impressionou pouco, aliás, não vou utilizar muito ela, e como se era de se esperar de todo Smartphone, a câmera frontal é sempre mais inferior que a traseira, e o Lumia 930 está equipado com uma câmera frontal de 1,2 mpx. Dê só uma olhada nesta foto tirada com sua câmera traseira...

É, incrível não? Imagine então a do Lumia 1020!? Esse sim é um ponto forte que eu gostei pra valer, estava pensando em comprar uma câmera semi-profissional, é claro que o Lumia 930 não tudo aquilo que uma Nikon ou Canon semi-profissional é, mas para um Smartphone, quebra, e muito, o galho :D
O Lumia 930 é o primeiro também a vir com o Windows Phone 8.1 atualizado, com mais opções como por exemplo, criar pastas nas tiles inicial de seu Smartphone, observe:

Além desta opção, o Windows Phone 8.1 tem muito mais atualizações em relação ao 8 da qual futuramente farei um review completo...
Bom, o Nokia Lumia 930 aceita apenas Cartões Nano-SIM, ou seja, menor ainda que o micro-chip, e não há necessidade de abrir o Smartphone para inseri-lo (ainda não descobri se é possível abrir a tampa traseira), basta apenas abrir a gavetinha que fica localizada na parte superior do Smartphone.
Ao abrir a caixa do Lumia 930, ele acompanha o Smartphone (obviamente), um carregador com entrada USB para tomadas e um cabo conector USB, e um manual de instruções básica de manuseio e garantia... Notou alguma coisa? É, o único contra que encontrei nele, ao menos na minha caixinha quando eu abri é que ele não veio com Fone de Ouvido, e então, tive que encomendar um original da Nokia em uma loja de Concertos de Celulares local.
Ah, estava quase me esquecendo, o Nokia Lumia 930 não tem memória externa, e nem opção de adesão de memória externa, o que poderia ser outro contra se... a sua memória interna não fosse de 32 GB... Porém, com os aplicativos que já vem instalados no Smartphone, o usuário tem então porém, aproximadamente 25 Gb para usufruir à vontade, sendo assim, muitas vezes o usuário não vai se sentir com falta de armazenamento em seu Smartphone.
Com a sua rede LTE 4G, que permite acessar a internet móvel em 4G, a transferência de dados e a navegação na internet torna-se rápido e ágil! E sua conectividade com GPS é ideal para aqueles que desejam chegar a um destino com tranquilidade e segurança!
Vamos às especificações para os que querem ter certeza de que este pode ser o celular certo?
Primeiramente, gostaria de repetir aos fãs de Androids e aos fãs do Steve Jobs que o Lumia 930 é equipado com o sistema operacional Windows Phone, ou seja, você pode não encontrar taaaanta variedade que a Aplle Store ou a Google Store oferece de aplicativos para você, pois, a Microsoft Store do Windows Phone está em crescente expansão, e hoje até que tem milhares de aplicativos tantos sociais quanto para entretenimento,
A Bateria é de Lítio  e contém uma autonomia de conversação de 15 Horas e 30 minutos (930 minutos). Contém um player de vídeo MP4/H.263/H.264 e WMV. Sua velocidade máxima de download é de 150 mps e de upload, 50 mps. A estabilização de sua câmera é ótica, e seu sensor é de 1/2.5 ".
>Sua tela contém 16 milhões de núcleos e está equipada com o Gorila Glass 3 e tela em Amoled, que mantém o brilho e evita que digitais atrapalhem a sua visão. Seu touchscreen é capacitiva e tem uma densidade de pixels de 441 ppi. Tem 5 polegadas de tela (quase uma televisão hehe) e uma resolução de 1080x1920 pixels.
Seu processador é 2.2 GHz Quad Core, e sua GPU é Adreno 330. Contém 32 GB de memória interna e 2 GB de Memória RAM, porém, como dito, sua memória não é expansiva.

Ufa! Enfim, espero ter ajudado a todos que estão interessados a comprar este super celular, que na minha opinião é nota 10! Principalmente por sua câmera e seu ótimo sensor de Rede e GPS. Super recomendo para aqueles que querem um celular com uma boa câmera, boa memória e bastante rentável! Infelizmente acabou o estoque no Submarino.com, mas assim que retornar, colocarei o link de acesso a compra! E, assim que eu puder, colocarei outras variedades de preços, prometo atualizar este post ainda hoje :D

Gustavo H. S. Sarturi