Agosto tem 'um dia na matemática' na UFPR

Evento ofertado pelo PET - Matemática da UFPR, tem como intuito trazer alunos do Ensino Médio para conhecer melhor o dia-a-dia do curso.


Evento: XIII Brincando de Matemático que ocorreu recentemente. (Foto: André Fligueira - Sucom/UFPR)

À fim de responder questões como: Como é o dia-a-dia de um matemático? Aliás, o que faz um matemático? Quais as carreiras que pode seguir? Como é o Mercado de Trabalho para a Matemática?, o PET - Matemática da UFPR estará organizando a 2° edição do evento 'Um dia na matemática', indicado para alunos do Ensino Médio que tem intenções em seguir essa carreira, o evento ocorre algumas semanas antes da Feira de Profissões da UFPR e também do início das inscrições para o vestibular, a expectativa tal como no ano passado, é que mais estudantes compareçam e tenham mais interesse para o curso talvez com outro olhar.

O Evento que acontecerá em uma tarde do dia 11 de Agosto. tem na programação um bate-papo com professores e alunos do curso sobre o Processo Seletivo Estendido (PSE¹), o papel profissional do matemático, problemas desafiadores da matemática, o dia-a-dia do matemático e etc. tem suas inscrições abertas até na Segunda-Feira (31) e poderá ser feita através do site do PET-Matemática e ocorrerá no Auditório do Departamento de Engenharia Química no próprio Centro Politécnico.

Para mais informações, clique aqui e acesse o site do PET-Matemática (UFPR)

XIII Brincando de Matemático


Além do 'Um dia de Matemático', recentemente o PET-Matemática (UFPR) recebeu alunos do ensino básico para o evento 'brincando de matemático', que também tem o intuito te fazer os estudantes terem outros olhares acerca da matemática. O evento que tinha como tema "números: o império dos números irracionais" durou quatro dias e envolveu aulas e brincadeiras organizadas pelos próprios alunos do curso de Matemática.

¹PET - Programa de Educação Tutorial
/*codigo mathmax colocar aqui